Restabelecimento estético com recurso a facetas cerâmicas

 

Na sequência da fratura dos dois dentes da frente o paciente encontrava-se descontente com o seu sorriso. Com o objetivo de ir ao encontro das expectativas do paciente foram realizadas facetas dentárias em cerâmica

Fraturei os dentes da frente

Reabilitação com facetas de cerâmica

Os acidentes na infância e/ou adolescência com fratura dos dentes incisivos centrais superiores são frequentes. A insatisfação estética inerente aos tratamentos efetuados nestes dentes ao longo dos anos, leva-nos muitas vezes a optar por tratamentos restauradores que, de certa forma, devolvam a harmonia de cor e forma. Existem dois principais materiais utilizados na restauração destes dentes: a resina composta (também conhecida por compósito) e a cerâmica. Ambos os materiais apresentam vantagens e desvantagens e cada um deles tem a sua indicação específica.

Neste caso que vos apresentamos temos um paciente que fraturou os incisivos centrais, tendo-se optado pela reabilitação com facetas de cerâmica de canino a canino para harmonização do sorriso.Identifica-se com esta situação? Tem dúvidas das indicações dos diferentes materiais? Marque a sua avaliação. Estamos aqui para o esclarecer.

Equipa clínica: Francisco Maligno, Luís Tovim

13 + 7 =

Telefones

+351 969 610 450

(Chamada para rede móvel nacional)

+351 233 209 450

(Chamada para a rede fixa nacional)
Precisa de ajuda?