DENTALDERME KIDS

C

Diferenças

Filosofia

A nossa clínica conta com Odontopediatra que segue a filosofia da prevenção da saúde oral dos bebés, crianças e adolescentes. O início da prevenção ocorre ainda na gestação por meio do atendimento às grávidas. Nesse momento realiza-se um check-up geral em busca de eventuais infeções gengivais e/ou dentárias que facilmente podem comprometer a saúde do feto.

Já nas crianças acompanhamos o seu crescimento, nascimento dos dentes e fornecemos orientações simples para que os pais possam evitar as doenças orais no dia a dia.

Odontopediatria baseada em evidências científicas

A nossa equipa é constantemente treinada e atualizada para que os pais recebam as informações mais corretas e atuais sobre a prevenção e tratamento dos seus filhos, consolidados na prática clínica e literatura científica.

A filosofia, Odontopediatria baseada em evidências científicas, Anestesia, Diversão no Consultório, Sedação e Anestesia Geral

Anestesia

É muito comum os pais preocuparem-se com a anestesia local nos seus filhos, mas esse receio não é necessário pois o procedimento torna-se impercetível pela criança.

Mas, além disso, todos os cuidados com os aspetos psicológicos são levados em consideração para o sucesso da anestesia.

Diversão no Consultório

Pesquisas mostram-nos claramente que a distração da criança durante o atendimento odontopediátrico melhora muito o seu comportamento na odontopediatra.

Sedação e Anestesia Geral

Quando uma criança, por diversos motivos, não pode ser submetida a tratamento odontopediátrico dentro da nossa clínica, nós podemos realizar o procedimento sob sedação ou mesmo anestesia geral dentro de hospitais.

Este procedimento é particularmente comum a pacientes com necessidades especiais, crianças pequenas e quando os pais preferem que a consulta seja mais tranquila.

Como prevenir a cárie dentária

 Em qualquer idade pode ser necessário implementar outras medidas e/ou ajustar a percentagem de flúor da pasta de dentes de acordo com a avaliação do risco de cárie de cada criança, pelo que deve consultar regularmente o Médico dentista.

Percentagem de Flúor da pasta de dentes:
  • 0 – 6 anos: 1000 ppm F-
  • +6 anos: 1450 a 1500 ppm F-

Quantidade:

  • Até aos 3 anos: 1 grão de arroz
  • 3 – 6 anos: 1 grão de ervilha / tamanho da unha do 5º dedo (“mindinho”) da criança

Como deve ser usado o fio dentário

 

7 + 12 =

Precisa de ajuda?