PERIODONTOLOGIA

C

PERIODONTOLOGIA

Os riscos começam com a acumulação de “placa bacteriana”, que pode provocar gengivite e/ou atingir áreas mais profundas, infetando o tecido ósseo e os ligamentos.

A especialidade também é responsável pela plástica gengival. Por meio da microcirurgia, técnica minimamente invasiva, o excesso de gengiva é retirado para dar mais beleza ao sorriso ou é feito um enxerto nos casos de raízes expostas.

Uma inflamação periodontal pode elevar os fatores de risco para doenças do coração e aumentar a predisposição de infeção em pacientes com diabetes, por isso é fundamental que o tratamento faça a remoção cuidadosa da “placa bacteriana” utilizando técnicas minimamente invasivas para evitar traumas na área já inflamada.

O segundo passo é preparar o paciente para que ele mesmo remova a placa bacteriana no seu dia a dia de maneira meticulosa e sem magoar a região, a partir do uso correto de fio dentário e da escova de dentes.

Assim:

A DentalDerme investe na manutenção preventiva dos dentes e da gengiva. A profilaxia dos dentes (limpeza) faz a remoção da placa bacteriana junto com o tártaro e com as manchas que comprometem o sorriso. Já os cuidados com a gengiva previnem problemas como endocardite bacteriana (infecção cardíaca), infecções renais, pulmonares e outras patologias que quando doente, a usam como porta de entrada no organismo.

7 + 4 =

Precisa de ajuda?